8 de outubro de 2022

A BWT Alpine F1 Team tem o prazer de anunciar a chegada de Pierre Gasly, que se irá juntar ao lado de Esteban Ocon a partir de temporada de 2023 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1. Já vencedor do Grande Prémio e com vários pódios na sua carteira, Pierre Gasly alia ambição e resultados concretos e é possuidor da experiência necessária para fazer progredir a equipa a que se juntará no âmbito de um contrato plurianual.

 

 

Natural de Rouen, o normando vem completar a dupla 100 % francesa da Alpine, a primeira do género num Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 desde 1995.

 


Com 26 anos, Gasly iniciou-se na F1 com a Scuderia Toro Rosso em 2017 na sequência do seu título alcançado no GP2 Series no ano anterior. Promovido pela Red Bull Racing, juntou-se em seguida à Scuderia Toro Rosso, com a qual registou a sua primeira vitória no Grande Prémio de Itália de 2020 sob as cores AlphaTauri. Gasly é bem conhecido do Renault Group por ter ganho a Fórmula Renault Eurocup em 2013, terminado em segundo na Fórmula Renault 3.5 Series em 2014 e conduzido pela Renault e.dams na Fórmula E.

 

 

Pierre Gasly: «É com enorme prazer que me junto à família Alpine e inicio este novo capítulo da minha carreira na Fórmula 1. Pilotar para uma equipa com raízes francesas proporciona um sentimento especial. Conheço as forças da Alpine, pois corri contra eles nestes últimos dois anos, e os seus progressos e ambições são claramente impressionantes. Quero agradecer à Red Bull, pois isto marca o fim de uma aventura conjunta de nove anos. Foi graças à confiança e apoio que me deram que me tornei piloto de Fórmula 1 e alcançámos algo de especial com a Scuderia AlphaTauri ao longo dos últimos anos. Também no futuro, quero dar o máximo e tirar todo o partido da minha experiência para lutar pelos pódios e contribuir para a conquista dos títulos mundiais da Alpine.»

 

 

Otmar Szafnauer, Team Principal da BWT Alpine F1 Team: «Estou muito feliz por ver o Pierre juntar-se a nós para 2023 e os anos vindouros. Ele já provou o que vale na Fórmula 1 e estamos ansiosos por explorar todo o seu talento dentro da equipa. A nossa escuderia tem vários objetivos para as próximas temporadas e estou absolutamente convicto que a nossa dupla de pilotos reflete as nossas grandes ambições na perfeição. Espero que o Pierre e o Esteban possam, em conjunto, motivar a equipa a continuar a progredir rumo a estes objetivos. Cabe-nos agradecer também à Red Bull por ter aceite as nossas condições que permitiram ao Pierre dar este passo.»

 

 

Laurent Rossi, CEO da Alpine: «Quero dar as boas-vindas ao Pierre por se juntar à família Alpine. É um piloto talentoso e motivado que irá, sem dúvida, contribuir para a realização dos nossos objetivos na Fórmula 1. O Pierre está em total harmonia com a ambição e o progresso que têm marcado o projeto Alpine até hoje. Como jovem piloto mas com imensa experiência e coroado de sucessos, a sua trajetória segue a nossa e estamos ansiosos por crescer em conjunto.»

 


Luca de Meo, CEO do Renault Group: «É com enorme orgulho que alinhamos uma dupla 100% francesa a partir de 2023. As nossas raízes são francesas e a Alpine nasceu na Normandia, tal como os nossos pilotos, pelo que há uma certa serendipidade em tudo isto. Ambos irão fazer a equipa e o Grupo progredir de forma a tornar-se, assim o esperamos, um símbolo de orgulho da França.»