A110 TOUR DE CORSE 75
Todos os 150 exemplares já têm comprador.
O novo caminho em direção ao topo
O seu design icónico e o habitáculo indiscutivelmente desportivo convidam a entrar no universo do rali da Alpine. O seu chassis Alpine e o motor de 300 cv aliam agilidade e desempenho para o mergulhar nas sensações da Volta à Córsega, o rali com 10 000 curvas.
O gosto pelo desafio
A Alpine não parte como favorito da 9.ª ronda do Campeonato do Mundo dos ralis de 1975. Com efeito, o A110 dá mais de 50 cv de potência ao Lancia Stratos, largamente á frente na classificação geral.
Nas estradas sinuosas da bela ilha, o piloto da Alpine vai levar o Lancia aos seus limites. Com um atraso de 1 m 21 s no arranque no último dia de corrida, o A110 passa, no decurso da prova, a apenas 5 s do Stratos, após uma subida heroica ao longo dos 200 km invulgares. Perto da chegada, tem no entanto de ceder o primeiro lugar, após ter feito uma prova semelhante com o Lancia no último tempo.
A icónica pintura exterior em amarelo, preto e branco será novamente utilizada em outras competições. Será exibida, entre outras ocasiões, no Alpine A442B vitorioso da prova de Le Mans de 1978. É reinterpretada pela primeira vez em 2022, com uma série do A110 Tour de Corse 75. Edição limitada a 150 exemplares.
Design exterior
Design interior
Para a competição, beneficie de um extintor e da preparação para instalação de um arnês.