24 de fevereiro de 2022

A BWT Alpine F1 Teamterminou mais de uma centena de voltas do Circuito de Barcelona-Catalunha com Esteban Ocon ao volante no segundo dia de testes de Barcelona.

 

O francês teve, desta forma, a oportunidade de descobrir verdadeiramente o A522, dando seguimento ao sólido trabalho realizado por Fernando Alonso na véspera. Ocon completou um total de 125 voltas, preenchendo uma grande parte do programa previsto pela escuderia neste segundo dia oficial da temporada.

 

A equipa conta agora com 254 voltas do percurso de 4,655 km na sua carteira, ou seja, mais de mil quilómetros e o equivalente da distância entre o Circuito de Barcelona e a fábrica de motores de Viry-Châtillon.

 

A elevada quilometragem da BWT Alpine F1 Team nestes dois últimos dias oferece otimismo no que toca à fiabilidade até ao momento, não obstante os contratempos habituais e inerentes aos testes no mundo da F1. Amanhã Alonso assumirá de novo o volante de manhã, sendo rendido por Ocon na parte da tarde.

 

Esteban Ocon:

 

«Foi o meu primeiro verdadeiro dia com o A522 e é fantástico estar ao volante de um veículo de Fórmula 1 para fazer imensas voltas. Foi o ideal para tirar uma primeira impressão do veículo, com pneus adequados em condições específicas. O nosso principal objetivo, ontem e hoje, era acumular quilómetros, pelo que é motivante termos feito mais de cem voltas. Experimentámos imensas coisas para ter ideias em que trabalhar. Temos um rumo claro dos domínios específicos a melhorar, que é sempre o principal objetivo nos treinos de pré-temporada. É um início positivo e estou ansioso por descobrir mais sobre esta matéria amanhã.»

 

Alan Permane, Diretor Desportivo da BWT Alpine F1 Team:

 

«Foi mais um dia fantástico. Passámos a manhã a trabalhar sobre as configurações e a compreender melhor o monolugar, descobrindo cada vez mais. À tarde, fizemos uma simulação de corrida muito bem sucedida. O veículo revelou-se fiável e tivemos uma pequena interrupção para substituir uma peça de apoio do fundo plano que se partiu. Fora isso, o novo grupo propulsor e o chassis funcionaram sem problemas. A sessão da tarde irá realizar-se numa pista molhada para a Pirelli. Alonso estará assim de volta amanhã para prosseguir o seu trabalho iniciado na quarta-feira, seguido por Ocon, que assumirá o volante nas condições de piso molhado.»