12/03/2022
12 de março de 2022
A BWT Alpine F1 Team concluiu os seus treinos de pré-temporada com 122 voltas de Fernando Alonso para ajudar a equipa a arrecadar dados valiosos antes da primeira corrida da temporada de 2022 do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1 no próximo fim de semana no Bahrein.
Ao volante do A522 durante todo o dia de sábado, Alonso registou o seu melhor tempo em 1’32’’698 com o conjunto C4 proposto pela Pirelli, terminando no terceiro lugar da classificação geral de tempos.
O espanhol teve uma manhã sem problemas, completando o seu programa sob o calor abrasador do sol do Bahrein. De volta à pista na parte da tarde, Alonso testou vários conjuntos de pneus e várias opções de configurações até terminar o dia com a segunda maior quilometragem individual.
No total, a BWT Alpine F1 Team completou 299 voltas e 1618 quilómetros ao longo dos três dias de treinos no Bahrein. Os preparativos concentram-se agora na próxima semana e no primeiro Grande Prémio da temporada neste circuito.
Quilometragem dos treinos de pré-temporada de 2022 no Bahrein
Número total de voltas nos três dias: 299
Quilometragem total nos três dias: 1618
Esteban Ocon: 153 voltas
Fernando Alonso: 146 voltas
Fernando Alonso:
«Foi um bom dia de treinos e pudemos contar com o excelente trabalho de Ocon ontem. Estou extremamente contente com o facto de termos aprendido tanto sobre o veículo com a realização de inúmeras voltas. Ainda estamos todos a descobrir mais sobre os novos monolugares e as suas configurações. Experimentámos várias coisas, com resultados claros, e é isso que se espera obter dos testes. Foi muito produtivo. Não sabemos o que os outros fazem, o seu programa nem a quantidade de gasolina incorporada. Teremos de esperar pelo próximo sábado para o descobrir. Iremos concentrar-nos em nós próprios e planeamos dar tudo por tudo na próxima semana.»
Otmar Szafnauer, Team Principal:
«O dia de hoje assinalou o fim dos treinos de pré-temporada e conseguimos realizar um trabalho bastante significativo para o primeiro Grande Prémio da temporada de 2022 de Fórmula 1. Estes dois primeiros dias foram bons, quer para Ocon quer para Alonso, com mais de cem voltas no conta-quilómetros de cada um. Isto permitiu-nos finalizar devidamente os nossos preparativos, mas também significa que pudemos compensar a nossa perda de tempo de condução no primeiro dia em Barcelona. Estamos um pouco mais concentrados no aperfeiçoamento das configurações e na melhoria de ínfimos detalhes. Estas inúmeras voltas representam uma aprendizagem imensa e fizemos progressos consideráveis no veículo este semana. Estamos ansiosos por fazer novos progressos para prosseguir a nossa preparação da melhor forma possível. No próximo fim de semana, iremos correr verdadeiramente e é uma altura apaixonante para todas as pessoas da BWT Alpine F1 Team envolvidas e para os fãs que aguardaram todo o inverno pelo início da temporada de 2022.»