3 de fevereiro de 2022

A Alpine F1 Team anuncia as nomeações de Pat Fry para o cargo de Chief Technical Officer e de Matt Harman para o cargo de Technical Director.

 

Esta decisão insere-se no âmbito da nova organização, iniciada em novembro de 2021, e visa maximizar os desempenhos da escuderia. Têm como missão participar no desenvolvimento do desempenho do monolugar para alcançar os objetivos definidos por Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, e de Laurent Rossi, CEO da Alpine, nomeadamente, juntar-se à luta pelo Campeonato do Mundo de F1 nas cem corridas desde a chegada da Alpine à disciplina.

 

Enquanto Chief Technical Officer, Pat Fry irá supervisionar todas as atividades técnicas de Enstone, estabelecer objetivos de desempenho do monolugar, definir os meios e competências técnicas necessárias e identificar as tecnologias e inovações do futuro. Conduzirá as principais escolhas ligadas ao desempenho e estabelecerá a estratégia de desenvolvimento a longo prazo para maximizar os desempenhos sem exceder os limites orçamentais determinados pela regulamentação desportiva.

 

Matt Harman, anteriormente Engineering Director, assumirá agora a responsabilidade dos desempenhos e testes em pista, estruturando a organização e os processos técnicos e assegurando o desenvolvimento dos talentos e das diferentes equipas. Irá supervisionar a direção técnica do chassis e irá oferecer à escuderia a sua experiência única em matéria de integração e arbitragem técnica entre o chassis e o grupo moto-propulsor. A sua experiência de engenheiro dedicado ao grupo moto-propulsor irá consolidar as ligações com o departamento de motores de Viry-Chatillon e contribuir para uma integração do bloco do motor cada vez mais otimizada. Matt Harman deixou a Mercedes em 2018, onde implementou, com sucesso, inúmeros projetos associados aos chassis durante dezoito anos.

 

Laurent Rossi, CEO da Alpine:

 

«Reforçamos significativamente a Alpine F1 Team com Pat e Matt como líderes técnicos em Enstone. Pat é um dos engenheiros mais experientes em F1, ao passo que o dinamismo e a experiência de Matt serão essenciais para revelar todo o potencial dos nossos monolugares, nomeadamente graças à sua experiência única que alia o desenvolvimento do chassis e do motor.»