11 de março de 2022

A BWT Alpine F1 Team lançou em pista pela primeira vez, ante os olhos de todos os intervenientes e fãs da Fórmula 1, a versão rosa do seu A522. Ao volante, Esteban Ocon completou uma centena de voltas no segundo dia de treinos de pré-temporada organizados no Bahrein. No final, Ocon foi o segundo piloto mais assíduo em pista, registando o quinto tempo mais rápido do dia, com uma volta de 1’34’’276.

 

Apesar das temperaturas abrasadoras, o programa matinal do francês realizou-se sem qualquer contratempo. Retomou o seu ritmo à tarde e, apesar de uma paragem de precaução em pista no final da tarde, não teve qualquer problema particular. De tal forma que Ocon conseguiu percorrer um total de 111 voltas.

 

A aparência rosa permanecerá amanhã e, para recordar, será utilizada nas duas primeiras voltas da temporada de 2022 de Fórmula 1, no Bahrein e posteriormente na Arábia Saudita.

 

Será Fernando Alonso que regressará amanhã no veículo e, portanto, quem irá pilotar o A522 rosa no último dia de treinos de pré-temporada no Bahrein.

 

Esteban Ocon – 1’34’’276 (111 voltas)

 

Esteban Ocon:

 

«O dia de hoje foi, indiscutivelmente, o melhor dos nossos treinos de pré-temporada até ao momento. Registámos bons progressos e aprofundámos os nossos conhecimentos do A522. Analisámos um programa consequente, de acordo com o previsto, algo que é muito importante nesta fase de testes de pré-temporada. Revelou-se prolífico e estou satisfeito com o trabalho que efetuámos hoje. A próxima vez que conduzirei o carro será na sexta-feira, por ocasião da primeira sessão de treinos livres da temporada. É nessa altura que tudo irá contar, pelo que estou ansioso por esse momento e que a competição arranque. Espero que amanhã Alonso consiga prosseguir o bom trabalho que realizámos hoje, a fim de completar, da melhor forma possível, a nossa preparação para a temporada.»

 

Alan Permane, Diretor Desportivo:

 

«Diria que o dia de hoje foi o melhor do inverno. Ocon completou um total de 111 voltas, esta manhã e esta tarde. Depois de termos trabalhado nas configurações do veículo ontem, também conseguimos evoluir num ritmo satisfatório e Ocon pareceu bastante mais satisfeito com o seu equilíbrio. No entanto, as condições meteorológicas não nos facilitaram a tarefa, com vento e temperaturas elevadas. Pode ser que amanhã esteja mais fresco, mas estamos todos no mesmo barco e temos de nos preparar para enfrentar todos os tipos de condições no próximo fim de semana. Mas estamos verdadeiramente contentes com a quilometragem alcançada, visto que o veículo comportou-se bem durante toda a sessão. Estamos ansiosos por enfrentar o último dia de testes amanhã com Alonso, que fará o seu regresso no veículo.»