Alpine A524

A524

FÓRMULA 1

A524

O A524 oferece um conceito inédito, criado para as próximas duas temporadas, e destaca-se por soluções inovadoras resultantes dos ensinamentos recolhidos dos seus antecessores. Esta abordagem audaciosa irá permitir à equipa implementar um desenvolvimento mais significativo nos próximos dois anos antes da revolução da regulamentação técnica que se seguirá.

O A524 é concebido nas duas instalações da BWT Alpine F1 Team. Enstone é o centro das operações no chassis da escuderia, sob a supervisão do seu Diretor Técnico, Matt Harman. Do outro lado do Canal da Mancha, Viry-Châtillon é a base dedicada à conceção e ao desenvolvimento do grupo propulsor da BWT Alpine F1 Team, sob a supervisão do seu Diretor Técnico, Éric Meignan.

Alpine A524
    • Chassis

      O chassis do A524 é composto por um monocasco de compósito moldado em fibra de carbono e alumínio alveolar, produzido pela BWT Alpine F1 Team e concebido para proporcionar o máximo de resistência e o mínimo de peso. O grupo propulsor Renault E-Tech 2024 é instalado como elemento autossustentado no monolugar.

    • Suspensões

      As suspensões dianteira e traseira do A524 são compostas por triângulos superiores e inferiores em fibra de carbono. Os suportes dos cubos em alumínio são completados com rodas BBS fabricadas em magnésio e embelezadores padrão.

    • Transmissão e hidráulica

      O A524 integra uma caixa semi-automática em carbono de oito velocidades e marcha-atrás. Um sistema “Quickshift” maximiza a fluidez e otimiza o tempo de passagem das velocidades com um diferencial de comando hidráulico. Os comandos hidráulicos adicionais acionam o grupo propulsor, a direção assistida, o DRS e a embraiagem.

    • Sistema de combustível

      O A524 integra um depósito em borracha reforçada em kevlar e homologada com a incorporação da bomba de escorva do sistema de alimentação de combustível.

    • Sistema de travagem

      O sistema de travagem do A524 é composto de discos e pastilhas em carbono, ao passo que as pinças e os cilindros principais integram plenamente o sistema «brake by wire» com os sistemas de gestão de energia do veículo.

    • Cockpit

      O cockpit do A524 acomoda um banco individual amovível em compósito de carbono, moldado de acordo com a sua anatomia, com um arnês de seis pontos para um conjunto completo lastrado de até 80 kg. O volante integra as patilhas de mudança de velocidades, de embraiagem, de DRS e um ecrã de exibição.

Alpine A524

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Velocidade máxima
355 km/h
O A524 pode alcançar uma velocidade máxima de 355 km/h.
Peso
798 kg
A massa total do A524 é de 798 kg, incluindo o peso do piloto, câmaras e lastros.
Potência
+950 cv
O A524 desenvolve uma potência superior a 950 cavalos.

15 000 RPM

Limite de rotações

100 kg/h

Limite de débito de combustível

5,620 mm

Comprimento total

CILINDRADA 1.6 L V6
NÚMERO DE CILINDROS 6
REGIME TOTAL DE ROTAÇÕES 15 000 rpm
SOBREALIMENTAÇÃO Turbocompressor único, pressão ilimitada (estimativa de 5 bar absolutos)
LIMITE DO DÉBITO DE COMBUSTÍVEL 100 kg/h
QUANTIDADE DE COMBUSTÍVEL AUTORIZADA EM CORRIDA máximo de 110 kg
ARQUITETURA 90° V6
DIÂMETRO 80 mm
CURSO 53 mm
ALTURA DO EIXO DA CAMBOTA 90 mm
NÚMERO DE VÁLVULAS 24 (4 por cilindro)
COMBUSTÍVEL Injeção direta
VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DO MGU-K 50 000 rpm
POTÊNCIA DO MGU-K máximo de 120 kW
ENERIGA RECUPERADA PELO MGU-K 2 MJ/volta máximo
ENERGIA RESTITUÍDA PELO MGU-K 4 MJ/volta máximo
VELOCIDADE DE ROTAÇÃO DO MGU-H > 100 000 rpm
ENERGIA RESTITUÍDA PELO MGU-H Ilimitada
PESO 150 kg mínimo
NÚMERO DE PROPULSORES AUTORIZADOS POR PILOTO EM 2023 3 motores de combustão interna, 3 turbocompressores, 3 MGU-H, 3 MGU-K, 2 baterias e unidades de controlo, 8 conjuntos de escape
POTÊNCIA TOTAL Mais de 950 cv

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