24/06/2022
24 de junho de 2022
A Alpine Esports tem o prazer de anunciar a atribuição do título a James Baldwin por ocasião da segunda edição da Alpine Esports Series proporcionada pela Binance. O seu compatriota George Boothby ganhou a última ronda organizada no célebre circuito de GP de Nürburgring em colaboração com a Race Clutch, parceira oficial de sim racing da Alpine.
A terceira e última ronda da Alpine Esports Series decorreu no célebre circuito de GP de Nürburgring. Antes da partida, todos estavam de olhos postos em James Baldwin, líder da classificação geral e grande favorito para a vitória do título pela Alemanha.
A corrida de sprint, que proporcionou um espetáculo empolgante, acabou por ser favorável a George Boothby, que alcançou dez pontos antes da prova principal. A corrida longa foi palco de um duelo pelo segundo lugar extremamente renhido entre George Boothby e Luke Whitehead. Em paralelo, Marko Pejic fez uma prestação impressionante, que lhe permitiu cruzar a linha da meta em primeiro. Com os pontos acumulados das duas corridas, George Boothby obteve 28 pontos, ou seja, mais três do que Marko Pejic e mais oito do que Luke Whitehead.
Apesar de apenas ter obtido oito pontos nesta final, James Baldwin conseguiu capitalizar o seu trabalho realizado anteriormente durante a temporada, que lhe permitiu ser coroado vencedor da Alpine Esports Series com um total de 72 pontos. Graças a esta vitória, James Baldwin terá a oportunidade excecional de viver uma experiência no circuito com o Alpine A110 GT4, além de 40 000 $ em Fan Tokens Alpine, um conjunto de lâmpadas e candeeiros Philips Hue de alta qualidade e ainda calçado e luvas FreeM Sim-Racing Alpine Esports. Apoiada pela Binance, líder mundial do ecossistema de blockchain e infraestruturas de criptomoedas, a Alpine Esports Series tinha em jogo um prémio total de 100 000 $ em Fan Tokens Alpine para partilhar ao longo do calendário do evento.
Responsável pelo melhor tempo nas qualificações com 1’41’’230, George Boothby ganhou 1500 $ em Fan Tokens Alpine, ao passo que Marko Pejic obteve o Prémio Binance da melhor volta em corrida durante o campeonato. Os outros prémios incluíram 6000 $ em Fan Tokens Alpine para os utilizadores da Binance que fizeram a leitura digital dos códigos QR aquando das transmissões em direto da Alpine Esports Series e 4000 $ em Fan Tokens ALPINE para os fãs que recolheram os 5 NFT POAP Binance Alpine GT4.
Os melhores concorrentes durante a competição também ganharam inúmeros prémios, incluindo um simulador Trak Racer TRX para o segundo lugar da classificação geral, um monitor BenQ EX3410R vanguardista para o terceiro classificado, para além de botins e luvas Freem Alpine e um conjunto de candeeiros Philips Hue para os três concorrentes com melhor classificação no final da temporada.
A segunda edição da Alpine Esports Series reuniu cerca de 250 000 espectadores que seguiram os melhores sim racers que se defrontaram em três rondas. A primeira prova, no Circuito de Barcelona-Catalunha, assistiu à liderança de James Baldwin com 29 pontos, 3 pontos à frente de Luke Whitehead e a 4 de George Boothby. Os concorrentes defrontaram-se em seguida no Circuito Paul Ricard, onde James Baldwin se impôs novamente e aumentou a sua vantagem, passando para a grande final com uma sólida posição.
CLASSIFICAÇÕES
Classificação geral final
1. James Baldwin – 72 Total de pontos
2. George Boothby – 67 Total de pontos
3. Marko Pejic – 62 Total de pontos
4. Luke Whitehead – 60 Total de pontos
5. Michele Nerbi – 43 Total de pontos
6. Andrea Miatto – 31 Total de pontos
7. Michael Romagnoli – 24 Total de pontos
8. Mathias Kuhn – 19 Total de pontos
9. Mariusz Tworzydło – 10 Total de pontos
10. Victor Nicolae – 9 Total de pontos
11. Florian Bauer – 6 Total de pontos
12. Davide Arduini – 6 Total de pontos
13. Lorenz Hörzing – 4 Total de pontos
14. Michał Nowakowski – 3 Total de pontos
15. Artur Czarnecki – 2 Total de pontos
16. Gaël Valero – 2 Total de pontos
Ronda 1
1. James Baldwin – 29 pontos
2. Luke Whitehead – 26 pontos
3. George Boothby – 25 pontos
4. Marko Pejic – 15 pontos
5. Andrea Miatto – 14 pontos
Ronda 2
1. James Baldwin – 35 pontos
2. Marko Pejic – 22 pontos
3. Andera Miatto – 17 pontos
4. Michele Nerbi – 15 pontos
5. Luke Whitehead – 14 pontos
Ronda 3
1. George Boothby – 28 pontos
2. Marko Pejic – 25 pontos
3. Luke Whitehead – 20 pontos
4. Michele Nerbi – 16 pontos
5. James Baldwin – 12 pontos