23/03/2023
19 de março de 2023
No âmbito do seu compromisso contínuo com o simracing, a Alpine Esports divulga várias comunicações nas quais revela as suas ambições de competição para apoiar os seus desempenhos e se aproximar cada vez mais dos fãs.
Talentos e competições
A Alpine Esports revela o seu novo trio para a temporada de 2023 da F1® Esports Series com Patrik Sipos, um dos pilotos favoritos do grande público, e Luke Smith, uma estrela em ascensão e vice-campeão da F1® Esports Exhibition em 2022. Tendo já marcado a sua presença no ano passado, os dois pilotos são agora apoiados pelo recruta Rubén Pedreño. A eles juntam-se também os seus homólogos alinhados para o Endurance, Collin Spork e Tom Lartilleux. Paralelamente, PattyPatt, criador de conteúdos de F1®, torna-se Embaixador Alpine Esports, com mesmo título que Thomb e AnaonAir. Todos os talentos serão vestidos com a camisola inédita concebida pela Kappa, o fornecedor oficial da equipa.
A Alpine Esports Series regressa assim para oferecer aos jogadores mais ambiciosos a hipótese de ganhar uma parte dos 60 000 $ de Fan Tokens Alpine em jogo, uma experiência de condução ao volante de um A110 GT4, um simulador Trak Racer Alpine Racing TRX, um monitor curvo BenQ Mobiuz EX3410R e produtos exclusivos Alpine Esports. Nas qualificações de 27 março a 9 de abril de 2023, os trinta e cinco melhores pilotos serão selecionados para a temporada regular composta por três encontros a ter lugar nos dias 27 abril, 11 de maio e 25 de maio. Os espetadores terão a oportunidade de partilhar entre si 40 000 $ de Fan Tokens e NFT gratuitos a partir de casa.
Envolvimento dos fãs
Ao lado dos seus talentos, a Alpine Esports levanta também o véu sobre a Alpine Esports Content Room «powered by QAN», uma sala de conteúdos com tecnologia de ponta com o seu parceiro oficial Blockchain. Com mais de 50 000 £ em equipamento, esta instalação ultramoderna será utilizada para produzir conteúdos imersivos e transmissões em direto dos pilotos e embaixadores.
A QANplatform, uma plataforma de blockchain vanguardista que oferece a possibilidade de desenvolver as suas próprias aplicações, irá permitir à Alpine Esports gamificar a sua oferta para atrair um público inédito e interagir com os fãs. A atmosfera de convívio destinada aos programadores irá facilitar a criação de programas que automatizam um determinado número de processos e de operações internas para melhorar os desempenhos e a organização da equipa.
Finalmente, a Alpine Esports lança-se nos dispositivos móveis em parceria com a The Tiny Digital Factory. Para se ligarem a este novo circuito de gamers, os Alpine estarão presentes em dois jogos Web3, o Infinite Drive e o GT Manager.
Desempenho e parceiros
A Alpine Esports explora continuamente tecnologias inovadoras para desenvolver a imersão dos fãs e os seus desempenhos. Envolvidos na realidade virtual, na ótica e na oculometria, a Varjo e a Tobii tornam-se fornecedores oficiais da equipa para reforçar a formação dos pilotos e a monitorização dos dados, com vista a apoiar a engenharia nas corridas. Graças a uma I&D contínua com os seus parceiros, estão a ser desenvolvidos novos equipamentos destinados a ajudar os pilotos e a indústria do simracing. Os parceiros tecnológicos propõem também aos fãs uma imersão inédita no centro da ação, com capacetes VR e XR para conteúdos imersivos e eventos em direto.
A Alpine Esports pretende devolver à comunidade dos gamers no sentido amplo, associando-se à Special Effect, uma instituição de caridade que apoia as pessoas que sofrem de deficiência física. A Alpine Esports irá trabalhar com este parceiro beneficente oficial na angariação de fundos, na sensibilização sobre a acessibilidade do gaming através de streams de beneficência e no debate sobre esta matéria na indústria. A Alpine Esports irá também envidar esforços para democratizar o acesso ao simracing junto de todos os gamers.
Para acompanhar todas as notícias sobre a Alpine Esports, consulte o Twitter, Instagram e Twitch.