17 de março de 2023

A BWT Alpine F1 Team iniciou o Grande Prémio da Arábia Saudita no Circuito da Corniche de Jidá com treinos profícuos concluídos pelo quarto lugar de Esteban Ocon e a sexta posição de Pierre Gasly esta sexta-feira.

 

 

Na costa ocidental da Arábia Saudita, a equipa realizou o seu programa com fluidez para a preparação da segunda ronda do calendário enquanto procura reerguer-se após o seu fim de semana desfavorável no Bahrein.

 


Equipado em rosa BWT na segunda das três corridas com esta pintura sublime, Pierre Gasly iniciou o dia classificando-se em oitavo lugar nos Treinos Livres 1 com 1’30’’949, ao passo que Esteban Ocon ocupou a décima segunda posição com 1’31’’181.

 

 

Sob os holofotes para os Treinos Livres 2 disputados durante a noite em condições semelhantes às das qualificações e da corrida, os dois pilotos utilizaram pneus médios e em seguida macios.

 

 

Antes de se lançarem nas corridas longas, as voltas completadas em 1’30’’039 e 1’30’’100 por Ocon e Gasly, respetivamente, permitiram-lhes alcançar o top 6. Os últimos quinze minutos de corrida foram, em seguida, dedicados a uma condução com bastante gasolina incorporada, em pneus médios no que toca a Ocon e em macios no que respeita a Gasly.

 

 

Esteban Ocon: «É agradável regressar a uma pista como a de Jidá, um circuito urbano bastante rápido e entusiasmante que nos obriga a estar permanentemente atentos. A nossa sexta-feira foi produtiva e tentámos várias coisas diferentes, o que nos irá ajudar em termos de qualificações e de corrida. O veículo parece bem até ao momento e creio que conseguiremos extrair ainda mais dele antes das qualificações de sábado à noite. A equipa realizou um excelente trabalho para concluir o nosso programa e iremos trabalhar arduamente para estarmos bem posicionados amanhã. Em geral, foi um bom dia de trabalho.»

 

 

Pierre Gasly: «É fantástico estar em Jidá e no seu circuito extremamente rítmico e empolgante. Foi um dia em cheio e continuamos a aprender mais sobre o nosso conjunto de 2023. Confesso-me satisfeito com o trabalho realizado hoje. Após duas semanas no Bahrein, é bom lançarmo-nos numa nova pista com desafios diferentes. É muito rápida e há muito a fazer para obter a rapidez que oferece. O veículo proporciona boas sensações, temos uma ideia clara do rumo que pretendemos tomar no que respeita às configurações e ainda temos muito mais para dar este fim de semana. O meu objetivo é trabalhar arduamente com os engenheiros de modo a garantirmos que estamos bem preparados para as qualificações e regressar com um desempenho melhor do que na última vez.»

 

 

Pat Fry, Diretor de Tecnologia: «Foi uma sexta-feira proveitosa para a equipa, em prol do Grande Prémio da Arábia Saudita em Jidá. Foi interessante para nós ver o veículo num circuito totalmente diferente de tudo o que já tínhamos visto até ao momento este ano. As características aqui são mais orientadas para os apoios reduzidos, com muitas curvas realizadas a alta velocidade. Estamos satisfeitos com o trabalho realizado hoje. Os nossos dois pilotos deram-nos informações idênticas quanto ao rumo a seguir no que respeita às configurações, sendo um bom prenúncio do resultado do fim de semana. Temos muitos dados para analisar de modo a prepararmos para as qualificações de amanhã, em que tencionamos obter um desempenho muito melhor do que o alcançado no Bahrein, para obtermos uma melhor posição na corrida de domingo. Um início sólido com muito mais por vir!»