A290 Beta - Experiência imersiva com Laurent Hurgon - Alpine

A290_β - Experiência imersiva com Laurent Hurgon

O PILOTO DE TESTES REVELA-NOS OS SEGREDOS DO A290_β

O chassi do Alpine A290_β foi concebido à medida, conferindo-lhe um comportamento «desafiador» a baixa e média velocidades, para sensações otimizadas.

Viva e sinta as sensações do nosso piloto de testes à bordo do A290_β.

O Youtube está desativado. Autorize o depósito de cookies sociais para aceder ao conteúdo. (CTA - Permitir)

DO SHOWCAR AO VEÍCULO DE SÉRIE

UMA EXPERIÊNCIA DE CONDUÇÃO DESPORTIVA

“O meu trabalho tem por base a procura da homogeneidade do automóvel em todas as condições. Trabalhamos sobre a assistência, retirando-a e voltando a integrá-la uma série de vezes. Procedemos a alterações ao nível dos cilindros principais, para encontrar o melhor ajuste possível para conduzir o A290_β”. 

“Esta implementação é o último passo rumo ao que será efetuado nos modelos futuros.”
A290 beta - Laurent Hurgon - Alpine

Agilidade e estabilidade

“O A290_β foi concebido com foco em vários componentes de comportamento na estrada. O equilíbrio do veículo é, assim, cuidadosamente trabalhado, de forma a permitir transferências de cargas precisas e de levar a uma condução reativa. 


O veículo está equipado com diferentes níveis de ABS, que permitem modificar a repartição de travagem entre a dianteira e a traseira, similar à encontrada nos veículos de corrida.”

“Laboratório tecnológico para os nossos futuros veículos, o A290_β utiliza o Active Torque Vectoring para permitir desvios controlados, maximizando a motricidade.”

A290 beta - Laurent Hurgon - Alpine
Pedais
A290 beta - Laurent Hurgon - Alpine
Cockpit
A290 beta - Laurent Hurgon - Alpine
Volante
"Desenvolvemos o A290_β cuidando de o tornar divertido e polivalente."
A290 beta - Laurent Hurgon - Alpine
A290 beta - Laurent Hurgon - Alpine

OVERTAKE: VIVA A ADRENALINA DA FÓRMULA 1®

“Diretamente inspirado da F1®, calibramos o botão OV (OVertake) para um ''boost" de binário e de potência imediata. O nosso trabalho focou-se ainda na adaptação do processo para uma utilização ideal para os clientes, os pilotos e os jornalistas.”

OS DESAFIOS PARA UMA EXCELÊNCIA SEM RESTRIÇÕES

“Na tração dianteira, passar a potência era o desafio número um."

"Trabalhamos na gestão do binário de forma a minimizar a patinagem das rodas e, assim, aportar uma melhor motricidade, chave para o prazer de condução.

É necessário permitir um pouco de deslizamento para o aspeto sensacional. Este equilíbrio delicado é tão importante que representou 70% do trabalho realizado no desenvolvimento do A290_β”

A290 beta - Laurent Hurgon - Alpine

PILOTO DE TESTES

UM TRABALHO DE PRECISÃO

“O meu papel na conceção do A290_β era bastante simples. Tinha como responsabilidade desenvolver o chassi, mas também um trabalho nos amortecedores, os travões e o equilíbrio do automóvel.”

Uma experiência bastante instrutiva

"Respondemos ao desafio da gestão do binário com um constrangimento específico: a unidade de potência é composta por dois motores no eixo dianteiro.

Abordando este projeto com o nosso habitual rigor, otimizamos os desempenhos para todas as condições, quer seja a seco, com humidade ou a alta velocidade."