Nascido em 1991, Paul-Loup iniciou-se no karting em adolescente, antes de passar para os monolugares em 2010. Vencedor do Volante Euro Formula, arrecadou em seguida os pódios ao longo das temporadas que se seguiram. Quando chegou o momento de passar para as corridas de Endurance, o sucesso não se fez esperar, tendo ganho imediatamente na classe LMPC da European Le Mans Series, em 2013.
No ano seguinte, arrecadou o título de Campeão da Europa na categoria LMP2 com a Signatech Alpine e recebeu o «Prémio Jean Rondeau», atribuído aos jovens pilotos franceses com base no seu talento, perseverança e coragem, após um pódio na mesma categoria nas 24 Horas de Le Mans.
Acompanhou em seguida a Alpine no acesso ao Campeonato do Mundo de Endurance (FIA WEC), antes de superar novos desafios. Em 2019, conquistou o seu segundo título europeu em Le Mans e a corrida icónica das 24 Horas de Daytona num veículo equipado com um chassis Oreca, seguindo-se a conquista do troféu IMSA LMP2 em 2023 e um espetacular Hyperpole nas 24 Horas de Le Mans. O seu impressionante palmarés faz dele uma escolha evidente para a nossa equipa de pilotos.
«Estou muito contente por me juntar à Alpine em Hypercar para esta temporada de 2024. Comecei a minha carreira em Endurance na Signatech Alpine em 2014 e é uma equipa que sempre acompanhei. Enquanto francês, representar uma marca francesa ao mais alto nível do desporto automóvel mundial é um privilégio e sobretudo nas 24 Horas de Le Mans, a corrida automóvel mais bonita do mundo. É para isto que me levanto todas as manhãs. Agradeço sinceramente a toda a equipa Alpine por me dar esta oportunidade e estou ansioso pelo início da temporada.»
Novidades WEC